quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

BR 251 - QUARENTA E QUATRO KMS DE VERGONHA

     As pessoas que me conhecem sabem que sou um otimista de nascimento. Sempre creio que as pessoas e as coisas podem melhorar ou serem melhoradas. Não sou daqueles que enxergam uma situação como "sem jeito".

      Mas quando participo, leio ou escuto que providências serão tomadas para recuperação ou revitalização da BR 251, perco completamente o espírito otimista e de confiança nas mudanças.

        Em muitas oportunidades estive participando de reuniões, manifestos e audiências públicas que tinham como pauta a chamada "DUPLICAÇÃO ". Como homem público, membro de entidade civil, ou como cidadão, nunca senti firmeza nas colocações das autoridades responsáveis por sanar esse grave problema. Sempre são usados subterfúgios. Ora não existe projeto, ora não existe recurso. Isso fica sempre claro quando a conversa é com os técnicos.

         Quando a conversa vem dos políticos o que ouvimos sempre vem direcionado para convencimento de que ELE, o político é que resolveu o problema. A duplicação vai ter início na próxima semana, no próximo mês, no próximo semestre, já está no orçamento para o próximo ano.

     Enquanto isso àqueles que transitam, principalmente pelos quarenta e quatro quilômetros vergonhosos entre Montes Claros e Francisco Sa, continuam correndo risco de vida e, acumulando prejuízos com o desgaste precoce dos seus veículos , que são literalmente destruídos pelos buracos e ondulações da BR.

       QUARENTA E QUATRO KMS DE VERGONHA E DESRESPEITO.

0 comentários: